sábado, 27 de fevereiro de 2010

Inferno Astral

Nunca acreditei muito nos tais dias de inferno astral, nos quais, supostamente, tudo tende a dar errado em nossos caminhos. Nos últimos anos, estes têm sido períodos de decisões e encaminhamentos decisivos para os próximos dias do ano - talvez porque coincidam com o período pós-carnaval, e este seja o momento de todo o mundo tomar providências para encaminhar os próximos 10 ou 9 meses do ano.

A verdade é que já há algum tempo, fevereiro tem sido um mês agitado para mim - para o bem. E este ano não se mostrou diferente. Mudança de casa, quem sabe de cidade, reviravolta no trabalho, novos ciclos se iniciando. Um misto de expectativa, alegria e apreensão tem tomado conta dos meus sentimentos, tornando o dia-a-dia um pouco arrastado. Sinto-me meio aérea, fazendo balanços passados, cálculos futuros, revendo planejamentos, recomeçando sonhos.

Desde sempre sou um pouco como a "menina do leite", que sonha tanto com o futuro antes de vender o primeiro litro de leite, que o derrama e tem que começar de novo. Isso me fez aprender a ser mais cautelosa, e aguardar os acontecimentos - daí o sentimento de apreensão, que tem sido maior do que o de expectativa. Assusta-me, e muito, saber que as pessoas têm expectativas a meu respeito. "A expectativa é a mãe da frustração", já me disse alguém um dia.

Enfim, novidades virão nos próximos dias. Por hora, só posso dizer que não estou conseguindo cumprir a promessa de ler um livro por semana, pois eles já estão encaixotados, hahahaha. A meta agora é encaixotar uma boa parte das coisas por semana, e aí se vai o meu tempo livre (certo, Melqui? ;-) )... A única leitura deste mês, além das palavras cruzadas, foi a biografia da Maysa - Só numa multidão de amores, de Lira Neto, que ganhei há algum tempo da Mayra e não havia lido ainda. Ainda volto aqui para falar desse furacão que é a biografia de Maysa. Ne me quitte pas...

Está um sábado lindo de sol lá fora, choveu muito nos últimos dias e eu vou voltar às minhas caixas e fitas adesivas.

O inferno são os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário