sexta-feira, 9 de abril de 2010

Boneca de crochê, para esquentar um dia cinzento

Os acontecimentos conturbados dos últimos dias têm me impedido de escrever (e estão condenando este blog a uma morte lenta e dolorosa). Hoje, aproveitando o dia de folga e muita (mas muita mesmo!) chuva, limpei arquivos e caixas de e-mail, e encontrei este texto engraçadinho, que me foi enviado pela querida Simone, quando eu ainda era casada.

Bom, o casamento acabou, mas a história continua tendo seu fundo de verdade, hahaha! Aviso ao próximo maluco que se colocar no meu caminho que ele será um homem de sorte, porque eu sei fazer crochê!!!

BONECA DE CROCHÊ

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro. Eles tinham conversado sobre tudo. Eles não tinham segredo entre eles, afora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário, e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela. Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato. Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Visto isso, o velhinho tirou  a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.

 Ele perguntou a ela o que aquilo significava; ela explicou:

 - Quando nós nos casamos, minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.

 O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.'

 -  Querida!!! - ele falou - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?

 - Ah!!! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.

 PRECE

Senhor, dai-me sabedoria para entender meu marido, amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo. Senhor, porque se eu pedir força, eu bato nele até matar,  porque eu não sei fazer crochê.  

Um comentário:

  1. Anônimo4/12/2010

    Florrrrr, eu que te mandei esse texto?? kkkkkkkk... é que eu sei fazer crochê também! Assim vamos ficar milionárias!!!

    beijos e saudades!

    ResponderExcluir